03 lições que podemos aprender com “Vingadores: Ultimato”.

Super heróis fracassaram em uma missão e decidem se reunir para planejar uma nova estratégia e recuperar o que perderam.

Essa poderia ser uma das sinopses de Vingadores: Ultimato, o novo filme da Marvel ,que estreou recentemente nos cinemas. Durante o filme os heróis encaram seus erros de frente e juntos traçam novas estratégias para conquistarem o mesmo objetivo. Mais do que um filme de heróis, estamos falando de uma aula sobre empreendedorismo e liderança.

Reunimos nesse texto 03 lições que podemos aprender com Vingadores: Ultimato. Confira!

1- Planejamento é o primeiro passo para virar o jogo!

A falta de um bom planejamento foi uma das causas para a derrota dos Vingadores no filme anterior, e esse também tem sido o erro de muitas empresas: não planejam suas ações e como consequência fracassam.

Nesse filme podemos observar como vale a pena se reunir com a equipe e fazer um planejamento detalhado do que deve ser feito e como deve ser feito para que juntos alcancem os objetivos desejados.

2-  Evite pensar no plano B.

Em uma determinada cena do filme Capitão América afirma que se não obtiverem sucesso na missão, ele não vai saber o que fazer, ou seja ele não tem um plano B ,seu foco e sua energia estão todas concentradas naquele plano A. 

Na nossa vida devemos seguir esse exemplo, evite pensar no plano B, lute, se comprometa e prepare-se para fazer seu plano A se tornar real!

3- Aprenda com os erros e não tenha medo de mudar!

Quando os Vingadores voltam ao passado conseguem identificar quais foram seus erros, eles saem da zona de conforto e aprendem que para vencer precisam mudar suas atitudes.

 Assim como em Vingadores: Ultimato, no mundo corporativo é necessário lidar com os pequenos fracassos e aprender com cada um deles, por trás de todo erro existe uma grande lição, basta você analisar as situações!

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e não esqueça de assistir aos Vingadores: Ultimato, garantimos que existem mais lições para serem aprendidas!