Você quer ser mais criativo? Siga esses 04 passos!

Vamos imaginar que cada um de nós possui uma caixa. Algumas pessoas sentem preguiça e usam essa caixa raramente, outras  estão sempre andando com ela e a enchendo de novos conhecimentos, referências e aprendizados. Podemos chamar essa caixa de criatividade e as pessoas que sempre andam com ela de criativas.

Ninguém nasce criativo. Nos tornamos criativos a partir das experiências que vivemos, dos lugares que andamos, das pessoas que conhecemos e do conhecimento que agregamos ao longo da vida.

A criatividade é o resultado de muito esforço e uma busca pelo novo. 

Hoje queremos te ajudar a se tornar uma pessoa mais criativa e reunimos aqui 04 passos para ajudar a aumentar sua criatividade. Confira! 

 

1- Busque Referências

Você admira alguém por sua criatividade e ideias inovadoras? Então procure acompanhar essa pessoa, pois ela pode ser uma fonte de conhecimento que vai abrir sua mente para novos horizontes. 

A internet pode ser  uma ótima aliada para buscar novas referências, tudo depende da forma que você vai usá-la. Busque sites com conteúdos interessantes e siga as pessoas certas nas redes sociais.

 

2- Aprenda todo dia uma coisa nova.

O mundo está repleto de conhecimento, basta que nós tenhamos a curiosidade e vontade de procurá-lo. Todos os dias busque ler mais, revistas, livros, jornais. Toda leitura é válida desde que ela te agregue algum conhecimento.

Na sua cidade busque visitar museus, conhecer novas culturas e interagir com o espaço ao seu redor!

 

3- Saia da mesmice e busque inovação.

Inovação é uma das palavras chaves para se tornar mais criativo. Experimente sempre inovar, seja usando uma roupa que nunca usou, falando uma palavra que  não costuma utilizar ou buscando um novo caminho para se locomover. 

Saia da mesmice e busque se reinventar todos os dias.

4- Tenha sempre um caderno e caneta por perto.

Quantas ideias você perdeu por não as anotar? 

Às vezes uma ideia nova surge em nossa mente, mas com a correria do dia a dia acabamos esquecendo dela, por isso é ideal sempre estar com papel e caneta. Quando você anota as ideias consegue expressá-las de uma forma melhor e não permitir que elas caiam no esquecimento.

Você pode usar seu celular para fazer isso, mas o papel e a caneta conseguem ser ainda mais eficientes!

Seguindo esses 04 passos garantimos que você vai ser muito mais criativo! Compartilhe esse texto com seus amigos e vamos juntos encher nossas caixas com mais conhecimento e ideias inovadoras.