Descubra como a HIP ajudou nas Olimpíadas Rio 2016

Em 2016, o Brasil foi sede do maior evento da humanidade. As Olimpíadas e Paraolimpíadas. 

Essa escolha preocupou boa parte do mundo, que acreditava que o Brasil se resumia apenas em samba, futebol e carnaval. Para mostrar que nosso país era mais do que isso, o Comitê Olímpico Brasileiro precisou agir, buscando mais segurança física e cibernética, já que durante os jogos anteriores em Sochi, diversos cyber ataques foram registrados.

Para garantir a segurança virtual desse evento grandioso, foi necessário reunir as principais empresas de segurança da informação do país, mas como fazer empresas concorrentes no mercado trabalharem juntas? O Comitê Olímpico nos procurou e nós fizemos isso acontecer!

“É a alegria pelo reconhecimento mundial desse ato de força organizatório, esportivo e social”  - Jornal Alemão  Deutsche We

Nossa missão foi desenvolver um vídeo para engajar empresas concorrentes a trabalharem juntas. Nós mostramos que durante os Jogos elas não estavam jogando em times diferentes, mas no mesmo time, elas eram o Brasil e precisavam trabalhar unidas para fazer os jogos Olímpicos e Paraolímpicos acontecerem sem incidentes.

O resultado vocês já sabem, as empresas se uniram, jogaram juntas e garantiram a segurança cibernética dos Jogos. 

 “Os Jogos Olímpicos de 2016 não foram o desastre épico que muitos temiam. - Wall Street Journal

Para nós, foi um grande privilégio fazer parte dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, mostrando para o mundo que quando os brasileiros se unem, grandes coisas acontecem.